quarta-feira, 20 de julho de 2011

Abertura do Projeto Tuiuiú


             
           A professora Vera Regina da Universidade do Mato Grosso, e também ex-rondonista, falou sobre as cidades do Mato Grosso que recebem o projeto Rondon, inclusive o município de Nobres, onde está atuando a equipe do IFSULDEMINAS – campus Machado.
            Após a brilhante palestra da professora Vera Regina, no município de Cáceres – MT teve início a abertura oficial do projeto Rondon - Operação Tuiuiú, no Ginásio poliesportivo da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), nessa oportunidade foram convidados a mesa autoridades para o pronunciamento aos rondonistas presentes no evento, no seguimento foi cantado o hino nacional brasileiro acompanhado pelo som instrumental da banda do 2° Batalhão de Fronteira.
            Ao ser pronunciado, pelo Cel. da reserva Victório, o nome de cada IES (Instituições de Ensino Superior) as mesmas entoavam seu grito de guerra, sendo nesta oportunidade onde o IFSULDEMINAS campus Machado  teve a possibilidade de entoar o seu grito de guerra, que segue abaixo:

O IF de Machado tem aqui uma missão, aprender e ensinar é assim a operação.
Tuiuiú de lá de Minas, come quieto e fala uai!
Para Nobres, no Rondon nós viemos das Gerais.

            Na abertura oficial do evento composta a mesa com o Brigadeiro Rogério Veríssimo, coordenador do projeto Rondon, o qual falou da importância do projeto Rondon e sua historia, além da abertura do mesmo em outras localidades brasileiras. Veríssimo deu ainda dicas aos rondonistas de como agir nas comunidades para que suas atividades pudessem ser bem sucedidas, além de agradecer as pessoas e as entidades que apóiam o projeto, ao final foi entregue pelo o mesmo um kit rondonista para cada membro da mesa.






3 comentários:

  1. Dia emocionante!! largada para os 400 Rondonistas espalhados em 20 municipios no estado do Mato Grosso..caba não mundãoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal colegas. Desejo a vocës muito sucesso.
    Um abraço
    Prof. Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias foram bons, mas esse realmente emociona...
    Vamo simbora rondonistas que ainda temos trabalho...
    Abraços

    ResponderExcluir