terça-feira, 26 de julho de 2011

Nobres e os Caminhos do Marechal Cândido Rondon

    

   Que feliz coincidência no ano em que o Projeto Rondon comemora os seus 44 anos de existência, de assistência, de extensão universitária, a Equipe do IFSULDEMINAS, campus Machado, juntamente com a Unicruz, foram selecionados para executar suas atividades no Município de Nobres, MT. Feliz coincidência pois no município esta localizado um dos caminhos por onde passou o Marechal Cândido Rondon, integrando o território brasileiro, construindo linhas telegráficas entre Mato Grosso e Góias.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Conscientização dos professores quanto ao uso da informática na educação



   No dia 18/07/11 durante a noite foi realizado o curso Conscientização dos professores quanto às ferramentas de ensino e software livre, o primeiro curso que contou com a parceria entre IFSULDEMINAS - campus Machado e a Unicruz.

Segundo dia na comunidade Roda d'água



   No segundo dia na comunidade Roda d’água, o rondonista Gustavo apresentou uma palestra sobre Manejo de gado leiteiro e qualidade do leite e os rondonistas Cairo e Danilo ministraram um curso de Inclusão digital e Social,ambos tiveram duas etapas de manhã e tarde.

Primeiro dia na comunidade Roda d'agua



   Os rondonistas iniciaram o dia com um novo desafio, ministrar cursos e palestras na comunidade rural roda d’água, um bairro a 60 km da zona urbana de Nobres.

domingo, 24 de julho de 2011

Oficina de Fortalecimento de Conselhos



   O IFSULDEMINAS e a UNICRUZ desenvolveram em Nobres/MT a oficina de Fortalecimento dos Conselhos de Turismo, Meio Ambiente e Saúde.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Abertura do Projeto Tuiuiú


             
           A professora Vera Regina da Universidade do Mato Grosso, e também ex-rondonista, falou sobre as cidades do Mato Grosso que recebem o projeto Rondon, inclusive o município de Nobres, onde está atuando a equipe do IFSULDEMINAS – campus Machado.

Chegada da equipe ao Mato Grosso



Após uma longa viagem, com destino a Cuiabá passando por São Paulo e Brasília, os Rondonistas seguiram de ônibus até Cáceres, desembarcando no 2° BFron (Segundo Batalhão de Fronteira) do exército brasileiro onde se alojaram.