domingo, 11 de setembro de 2011

OFICINA: TURISMO DE EVENTOS


   No dia 26 de julho foi realizada a oficina Turismo de Eventos, ministrada pela Rondonista Helga Andrade. A Rondonista apresentou aos participantes os motivos pelos quais o Brasil se tornou um destino de referência para eventos internacionais, explicou sobre o turismo de negócios e eventos e sobre o turismo de incentivo, realizado por empresas para premiar seus funcionários por bom desempenho.

   Os participantes discutiram sobre o perfil do turista de diferentes eventos: culturais, ecológicos, esportivos, religiosos e comerciais. Também foram discutidas formas de desenvolver o turismo de eventos no município e o trabalho dos Convention & Visitors Bureau, entidades responsáveis pela captação de eventos nas grandes cidades.
   Também foi abordado o impacto dos grandes eventos sobre as comunidades receptoras, como a Copa do Mundo que acontecerá em 2014. A Rondonista ressaltou que é importante ter uma visão crítica sobre os eventos recebidos, e que as decisões a respeito do turismo no município devem envolver o poder público, as empresas e a comunidade.

Um comentário:

  1. Obrigado pela ajuda e dicas de vcs, Nobres está no rumo certo depois da passagens dos Rondonista e investindo mto no Turismo, graças a ajuda de vcs.

    ResponderExcluir